Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Diamond Stingily: Orgasms Happened Here” na 52 Walker

21 junho @ 10:00 14 setembro @ 18:00

Diamond Stingily, “Orgasms Happened Here” (Vista da Instalação), 2024. Cortesia da artista e da 52 Walker.

52 Walker tem o prazer de anunciar sua décima segunda exposição, “Orgasms Happened Here”, que apresenta novos trabalhos da artista Diamond Stingily, de Nova York (nascida em 1990). A prática multidisciplinar de Stingily atravessa variadas narrativas fictícias, biográficas e autobiográficas para recriar a ordem simbólica que governa objetos do cotidiano. Ao longo da 52 Walker, ela instalou uma série de intervenções arquitetônicas específicas do local que evocam as cores, escala e ambiente de residências suburbanas americanas e locais de culto. Esses espaços intersticiais, bem como a própria galeria, servem como portais para as memórias caprichosas e sombrias que muitas vezes são suprimidas em nome do decoro adulto, revelando vislumbres do desejo libidinal secretamente guardado na imaginação coletiva da artista e na nossa.

O título da exposição é tirado das memórias de infância da artista: quando a família de Stingily se mudou pela primeira vez para a casa onde ela passou a adolescência, seu irmão descobriu um bilhete adesivo afixado acima da porta de um armário em seu quarto que dizia “orgasms happened here” (orgasmos aconteceram aqui). Em sua apresentação na 52 Walker, Stingily foca no armário e em outros limiares — portas trancadas, janelas de vitrais e esculturas de portões prontos — que simbolizam privacidade, transição, curiosidade e transgressão.

“Diamond Stingily: Orgasms Happened Here” é curada por Ebony L. Haynes e apresentada por 52 Walker.

52 Walker

52 Walker St
Nova York, Nova York Estados Unidos
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support