Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Dreams Have No Titles” de Zineb Sedira na Whitechapel Gallery

15 fevereiro @ 11:00 12 maio @ 18:00

Zineb Sedira, Vista da instalação em “Dreams Have No Titles” no Hamburger Bahnhof – Nationalgalerie der Gegenwart, Berlin, 2023, © Mathieu Carmona © DACS, London.

A Whitechapel Gallery apresenta a estreia no Reino Unido da aclamada exposição de Zineb Sedira, Dreams Have No Titles.

Originalmente concebida para o Pavilhão Francês na 59ª Bienal de Veneza em 2022, Dreams Have No Titles é uma instalação imersiva composta por filme, escultura, fotografia e performance, que entrelaça a biografia da artista com filmes ativistas produzidos na França, Argélia e Itália nas décadas de 1960 e 1970, um momento crucial na história da produção cinematográfica de vanguarda.

Sedira transforma o espaço de exposição da galeria em uma série de cenários de filme. Em uma galeria, os visitantes se encontram em um salão de baile do icônico filme “Le Bal” de Ettore Scola (1983), e em outra, uma recriação da sala de estar da casa de Sedira em Brixton. Um cinema em tamanho real também será construído nas galerias superiores para exibir o filme de Sedira com o mesmo nome, Dreams Have No Titles, no qual o público verá muitos dos cenários que encontraram na exposição como pano de fundo para a própria filmagem de Sedira.

Dreams Have No Titles borra as fronteiras entre ficção e realidade, usando cinema e performance para destacar a importância – e alegria – de experiências coletivas compartilhadas, ao mesmo tempo em que levanta um alerta sobre o fracasso do sonho emancipatório que para muitas pessoas continua sendo uma promessa não cumprida.

Whitechapel Gallery

77-82 Whitechapel High St
Londres, Reino unido
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support