Carregando Eventos

« Todos Eventos

Dudi Maia Rosa + Anderson Borba no auroras

22 junho @ 11:00 31 agosto @ 18:00

Detahe da obra de Anderson Borba. Imagem: Divulgação

O auroras tem o orgulho de apresentar um diálogo entre as obras de Dudi Maia Rosa e Anderson Borba. No espaço principal, os artistas mostram um conjunto de trabalhos de parede, relevos e esculturas.

Ambos os artistas têm uma relação pictórica com o objeto. Pode-se argumentar por duas vias: a que introjeta uma dimensão escultórica à pintura (talvez a via mais frequente de Dudi Maia Rosa) ou a que demonstra um interesse pelas qualidades de superfície – de cor e gesto – nas esculturas e relevos (mais próximo de Anderson Borba). O fato é que, sem se preocupar com a categorização dessas obras, esses artistas produzem relações formais complexas entre esses gêneros históricos.

Um ponto divergente, talvez oposto, é a questão entre opacidade e transparência. Enquanto as madeiras (queimadas ou não) de Borba são evidentemente opacas, somando-se ainda os tratamentos de superfície com colagens e talhos (que atestam essa carnalidade da matéria), as pinturas sobre resina de Maia Rosa jogam com a transparência do suporte. No entanto, é verdade que eles também exploram os lados opostos desse binômio: algumas esculturas de Borba criam volumes vazios que permitem ao olhar atravessá-los, e Maia Rosa adiciona a marca da tinta que bloqueia a translucidez da superfície.

A partir da singularidade de cada uma dessas obras que convivem no espaço, o público poderá estabelecer suas próprias relações entre essas formas vivas. Por fim, na biblioteca, os dois artistas de gerações distintas encontram-se ainda com a obra de Luisa Brandelli, que ocupa as duas salas de projetos da casa.

Auroras

426 Av. São Valério Morumbi
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support