Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Expressionists: Kandinsky, Münter and The Blue Rider” na Tate Modern

25 abril @ 10:00 20 outubro @ 18:00

Gabriele Münter, Jawlensky and Werefkin, 1909, Lenbachhaus Munique, Doação de Gabriele Münter, 1957 © DACS 2024

Explore o trabalho inovador de um círculo de amigos e colaboradores próximos conhecido como The Blue Rider. No início do século 20, eles se uniram para formar, em suas próprias palavras, “uma união de vários países para servir a um propósito” – transformar a arte moderna. Os artistas se reuniram em torno de Wassily Kandinsky e Gabriele Münter para experimentar cor, som e luz, criando uma arte ousada e vibrante.

Expressionists é uma história de amizades contada através da arte. A exposição examina os criativos altamente individuais que compunham The Blue Rider, desde o interesse de Franz Marc pela cor até a performance freestyle de Alexander Sacharoff. As artistas mulheres desempenharam um papel central no movimento. Descubra as fotografias experimentais de Gabriele Münter ao lado das pinturas dramáticas de Marianne Werefkin.

Experimente uma coleção de obras-primas, desde pinturas, esculturas e fotografias até performance e som. Esta exposição marcante é possível graças à colaboração com a Lenbachhaus, Munique, que ofereceu à Tate um acesso sem precedentes à sua coleção. A exposição apresenta mais de 130 obras – reunidas no Reino Unido pela primeira vez em mais de 60 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support