Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Fragmentos de uma pintura amorosa” de Chico Cunha na Danielian Galeria

28 maio @ 11:00 20 junho @ 19:00

Chico Cunha, Barco Medieval (detalhe), 2019

A Danielian Galeria apresenta a partir do dia 28 de maio de 2024 a exposição “Fragmentos de uma pintura amorosa”, com 35 obras recentes do artista Chico Cunha, nome importante da Geração 80, que ocuparão os espaços expositivos da casa principal da Danielian Galeria.

“Desde o início, Chico Cunha se afirmava como um dos mais destacados da Geração 80. Em meio à vibração cromática e os gestos vigorosos, a pintura de Chico caminha na direção contrária, com delicados fragmentos de uma paisagem íntima. Uma ponte entre tempos”, diz Marcus de Lontra Costa.

Rafael Fortes Peixoto comenta que “este flerte entre o texto de Barthes e as obras do Chico Cunha se apresentou para nós quando percebemos que os dois partem de um olhar afetivo para pensar tanto a linguagem como a pintura em si”. “O Chico coloca na tela vários fragmentos que ele capta da história da arte, do imaginário cultural brasileiro e de suas próprias memórias em uma provocação completamente contemporânea sobre a força e o papel da imagem”, afirma.

Danielian Galeria

414 Rua Major Rubens Vaz Gávea
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support