Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Interior Resonances” na Fridman Gallery

13 julho, 2023 @ 11:00 25 agosto, 2023 @ 18:00

Já se passaram 10 anos desde a primeira exposição na Fridman Gallery. Desde o início, a galeria se propôs a mostrar artistas emergentes trabalhando em pintura, escultura e instalação, muitas vezes dando aos artistas espaço para criarem novas obras e experimentarem, e aos curadores convidados espaço para explorarem ideias. A galeria viu o valor de dar aos artistas liberdade para usar o espaço, incluindo reservar tempo entre as exposições para permitir música ao vivo, performance experimental, dança e outras obras interdisciplinares. Programas seriados surgiram e se enraizaram, como o festival anual New Ear, que apresenta alguns dos artistas experimentais mais emocionantes de Nova York a cada janeiro, e, mais recentemente, Radial – música eletrônica como forma de arte, e Morir Soñando, uma série que combina músicos eletroacústicos com instrumentistas de improvisação livre. Com toda essa plenitude, a mostra do 10º aniversário consistirá em três partes distintas, mas relacionadas: Exposição Interior Resonances, com esculturas, gravuras e pinturas no espaço principal da galeria, com curadoria de Regine Basha; Escritório de Plasticidade da CT::SWaM na showroom da galeria, projetado pelo engenheiro de som, artista e curador Daniel Neumann; um microcinema na sala de mídia da galeria no andar de baixo, com um montagem contínua de performances e entrevistas passadas, e uma série de exibições semanais.

A exposição coletiva Interior Resonances reúne uma seleção de obras do atual elenco da Fridman Gallery, bem como de muitas das mostras e performances seminais que ocorreram nos primeiros dias da galeria na Spring Street e em sua atual localização na Bowery. Curado por Regine Basha, uma das primeiras consultoras da galeria, as obras da exposição coletiva refletirão um humor plutoniano, ou seja, a tendência a habitar um reino interior, processando memórias distantes, lutando com demônios interiores e transmutando-os em formas materiais. A prática do trabalho interior, também conhecido como ‘trabalho espiritual’ ou ‘trabalho com a sombra’, coloca em primeiro plano o olhar para dentro para refletir sem medo nas profundezas da atividade subconsciente e para lidar com questões existenciais que muitas vezes nos fazem de que realmente somos feitos sob a superfície da pele. Além de olhar para dentro, este trabalho também exige a tarefa real de abrir espaço para ouvir profundamente e manifestar formas específicas ou talismãs dessas forças interiores, como fizeram os primeiros predecessores disso, os surrealistas.

Fridman Gallery Bowery

169 Bowery
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support