Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Jane Yang-D’Haene: In Memory Of Memory” na Mindy Solomon Gallery

18 maio @ 11:00 29 junho @ 17:00

“In Memory of Memory”, vista da instalação. Foto: Zachary Balber.

Mindy Solomon apresenta as sofisticadas e expressivas obras da artista Jane Yang D’Haene em sua estreia de exposição solo em Miami.

Partindo de suas raízes como artista sul-coreana, imersa na tradição da forma do jarro lunar – um símbolo icônico da cultura coreana, D’Haene se posicionou como uma neo-praticante. Ela incorpora sua própria linguagem e experiências de vida em investigações tridimensionais de dor, alegria e maravilhamento. Ao trabalhar dentro de uma narrativa histórica, D’Haene consegue expandir os limites formais de seu meio. Esse jogo entre forma e função eleva o trabalho, introduzindo um desafio conceitual ao espectador. Ao confrontar formas tradicionais, D’Haene destaca suas próprias inovações. Com sua experimentação, D’Haene abandona uma busca vitalícia pela perfeição, criando beleza através da imperfeição. Ela expande as anomalias de forma e cor historicamente criadas durante a queima, um processo que deixa muito ao acaso. D’Haene abraça a imperfeição com intenção, capturando seu valor estético. Ela aponta para o equilíbrio criado entre várias forças opostas em seu trabalho. Os vasos são simultaneamente terrenos e de outro mundo, abstratos e funcionais. O trabalho, embora derivado da tradição, é não convencional.

O que torna essas peças tão atraentes? Acredito que seja o familiar. A identificação com uma forma tão enraizada em nossa percepção de cerâmica que, à primeira vista, podemos não perceber as marcas que são tão profundamente pessoais. A espessura, a soltura, a aspereza. Esta não é uma arte decorativa “fácil”, é ousada, enérgica e autêntica. E ainda assim, não conseguimos desviar o olhar. A artista utiliza todos os seus recursos emocionais em sua busca pela perfeição – não de simetria e modulação, mas de sentimento, expressividade e a maneira como a peça revela sua verdade. Como todos os artistas devem, D’Haene lida com a longa história de seu meio que a precedeu. Ela abraça a estrutura dessa história enquanto a desafia, usando a tradição como veículo para inovação. D’Haene se posiciona não como uma designer que trabalha dentro dos limites de seu meio, mas como uma artista que brinca ativamente com as possibilidades conceituais e técnicas dele.

Estamos empolgados para mostrar esse trabalho e ansiosos pela criação de muitas mais “memórias”.

Mindy Solomon Gallery

848 NW 22 Street
Miami, Flórida Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support