Esta exposição apresenta uma reimaginação da emblemática instalação de Jenny Holzer de 1989 no Guggenheim. Subindo todas as seis rampas da rotonda projetada por Frank Lloyd Wright até o ápice do edifício, a instalação específica do local transforma o edifício com uma exibição de textos rolantes, apresentando seleções de suas séries icônicas, como “Truisms” e “Inflammatory Essays”.
Light Line destaca o uso incisivo da palavra escrita ao longo do tempo e em diferentes mídias na prática de Holzer. Além do letreiro de LED, a exposição apresenta uma seleção de obras de Holzer desde os anos 1970 até os dias atuais, incluindo pinturas, obras em papel e peças de pedra. De 16 a 20 de maio, a projeção de luz da artista Para o Guggenheim iluminou a fachada do prédio com uma seleção de poemas e relatos de testemunhas oculares que falam da necessidade de paz.
Jenny Holzer: Light Line é organizada por Lauren Hinkson, Curadora Associada para Coleções. A pesquisa de conservação e tratamento da Instalação de Jenny Holzer para o Museu Solomon R. Guggenheim é liderada por Lena Stringari, Diretora Adjunta e Chefe Conservadora Andrew W. Mellon, e Agathe Jarczyk, Conservadora Associada de Mídia Temporal.