Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Paraíso (aqui se borda aqui se paga) de Julio Villani na Capela do Morumbi

14 outubro, 2023 @ 09:00 3 março, 2024 @ 17:00

Em 14 de Outubro uma obra têxtil monumental e site specific passa a ser apresentada na Capela do Morumbi: Paraíso (aqui se borda aqui se paga) é um céu invertido, feito de pedras, folhas e lagartos. Atravessada pelo sopro da poesia de Manoel de Barros, ela nos faz olhar para cima para recolher versos do poeta que avançava com os olhos resolutamente voltados para o chão. 

A obra apresentada na Capela do Morumbi foi realizada no ateliê de Lina Bo Bardi, na Casa de Vidro, por costureiras de Paraisópolis através da Costurando Sonhos, projeto social que nasceu para acolher e empoderar mulheres da comunidade por meio da capacitação em corte e costura. 

A dupla programação inaugura uma importante parceria entre a Capela do Morumbi, órgão da Secretaria Municipal de Cultura | MCSP e o Instituto Bardi. A ação das costureiras dá corpo à colaboração com o G10 de Paraisópolis (organização sem fins lucrativos, formada por Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas). Um primeiro passo visando a ampliação da atuação e uma maior integração das duas instituições culturais com o território do Morumbi.

Um programa educativo forte atende o público de idade e interesses diversos nas duas instituições,  e durante 3 semanas (de 14 de outubro a 4 de novembro), os visitantes poderão atravessar os 200 metros que as separam para uma visita dupla.

Capela do Morumbi

Av. Morumbi, 5387, Morumbi
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support