Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Programa “Nova Fotografia 2023 | Parte 1” no MIS

1 agosto, 2023 @ 10:00 17 setembro, 2023 @ 19:00

A partir de 1º de agosto, o público do MIS confere três mostras fotográficas inéditas, dentro do programa Nova Fotografia 2023. Desde 2011, a iniciativa do museu seleciona, por meio de convocatória, seis trabalhos de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação. Além das exposições, que ganham um acompanhamento curatorial individual, esses projetos também passam a fazer parte do acervo físico e digital do MIS.

Os trabalhos selecionados são expostos em duas etapas. Nesta primeira, é possível conferir Utaki, de Ricardo Tokugawa; Azinhaga, Salua Peres, e ZL não é um lugar assim tão longe, de Erick Peres – no espaço de exposições Maureen Bisilliat, localizado no térreo do museu.

Com visitação gratuita, a primeira etapa do Nova Fotografia 2023 permanecerá em cartaz até 17 de setembro. Em seguida, no mês de outubro, será inaugurada a segunda fase da iniciativa, com exibições de: Eu não faço rap, de João Medeiros; Luz da manhã, de Tayná Uràz; e Mirada ou black mirror, de Val Souza.

Na edição 2023, o júri de seleção foi composto por Claudinei Roberto da Silva, Cristiane Almeida, Ivana Debértolis e Maíra Gamarra. Os acompanhamentos curatoriais desta edição ficaram a cargo de Cadu Gonçalves, curador e pesquisador; Carollina Lauriano, curadora e pesquisadora; Daniel Salum, professor, pesquisador e curador independente; Mônica Maia, editora, curadora, produtora e idealizadora da plataforma Mulheres Luz; Nancy Betts, pesquisadora e crítica de arte; e Ronaldo Entler, pesquisador, professor e crítico de fotografia.

MIS

Av. Europa, 158 – Jardim Europa
São Paulo, SP Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support