A exposição The Flesh of the Earth, apresentada pela Hauser & Wirth em Nova York, se destaca como um convite à reflexão e à conexão mais profunda com nosso ambiente, curada pela escritora e crítica nigeriano-americana Enuma Okoro. Esta mostra multidisciplinar reúne um conjunto de artistas, incluindo Olafur Eliasson, Adama Delphine Fawundu, Jenny Holzer, Rashid Johnson, Haley Mellin, Cassi Namoda, Lorna Simpson, Kiki Smith, Pamela Phatsimo Sunstrum e Billie Zangewa, criando um diálogo visual e conceitual que desafia a predominante visão antropocêntrica do mundo.
Enuma Okoro nos propõe uma jornada de reconexão e reimaginação de nosso papel na teia da vida, incentivando uma abordagem mais humilde e integrada com a natureza. A exposição argumenta que os corpos humanos, assim como todos os corpos naturais, são meios fundamentais de interação com a Terra.
A exposição também incluirá a poesia da aclamada autora Ama Codjoe, que desenha imagens tanto pungentes quanto marcantes com suas palavras, articulando o tipo de reflexão sensível e imaginativa que pode nos estimular a reacender uma intimidade necessária com o mais-que-humano — novamente, enfatizando o corpo como o veículo primário através do qual alcançar isso.