Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Vagar pelos dias sem ler as horas” de Carolina Martinez na Portas Vilaseca Galeria

16 maio @ 11:00 6 julho @ 19:00

Carolina Martinez, Tapume, 2024. Imagem/Foto: Divulgação Portas Vilaseca Galeria

Celebrando 15 anos de sua trajetória, a artista carioca Carolina Martinez apresenta Vagar pelos dias sem ler as horas – sua nova exposição individual na Portas Vilaseca, com curadoria de Daniela Labra. A mostra ocupa dois andares da galeria e reúne cerca de 30 trabalhos inéditos, entre pinturas sobre madeira, obras em cimento e cerâmica, e tijolos de Adobe. 

A abertura acontece na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, a partir das 19h00. A exposição segue em cartaz até 06 de julho e o horário de visitação é de terça a sexta (das 11 às 19h00) e aos sábados (das 11 às 17h00). Entrada gratuita.

Nesta individual que tem no título uma poesia, Martinez, formada em arquitetura e estudos em pintura, convida à desaceleração por um percurso silencioso de delicadezas em formas abstratas. Em composições de cores sólidas contrastantes, ela inventa paisagens urbanas desabitadas, oferecendo derivas por entre blocos de construções inexistentes que remetem à realidade de uma grande cidade.

Em Vagar pelos dias sem ler as horas são apresentadas obras de caráter escultórico, objetual e bidimensionais sobre diferentes suportes, alguns destes confeccionados artesanalmente pela artista. Desse modo, os trabalhos escapam do dado impessoal construtivo para forjarem uma visualidade que, embora seja essencialmente geométrica, é sensível. Suas investigações plásticas quebram com a rigidez do cálculo em atmosferas intimistas, comprometidas com o plano e a forma, mas que são também suaves e até mesmo lúdicas.

Portas Vilaseca

Rua Dona Mariana, 137 casa 2, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ Brasil
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support