Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Vivian Maier: Unseen Work” no Fotografiska Museum

31 maio @ 09:00 29 setembro @ 21:00

Vivian Maier, Self-Portrait, New York, NY, 1953

“Vivian Maier: Unseen Work” explora a obra completa de Maier, desde o início dos anos 1950 até meados dos anos 1980, através de aproximadamente 200 trabalhos: impressões vintage e modernas, fotografias em cores e preto e branco, filmes Super 8 e trilhas sonoras, oferecendo uma visão completa da densa, rica e complexa arquitetura deste arquivo que fornece um testemunho fascinante da América pós-guerra e o inferno do sonho americano.

A exposição é organizada pela diChroma Photography e Fotografiska New York em colaboração com a John Maloof Collection, Chicago, e a Howard Greenberg Gallery, Nova York. Apresentada pela primeira vez no Musée du Luxembourg, Paris, de 15 de setembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, a exposição foi co-organizada pela diChroma Photography e a Réunion des Musées Nationaux Grand Palais.

A exposição é apoiada pelo Women In Motion, fundado pelo Grupo Kering em 2015 para destacar as desigualdades no campo da cultura e das artes e para mudar percepções. Desde então, o programa se tornou uma plataforma de escolha para ajudar a mudar mentalidades e liderar conversas sobre o status das mulheres nas artes e na cultura.

Fotografiska Museum

281 Park Ave S Manhattan
Manhattan, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support