Expo Chicago 2018

Navy Pier, Chicago

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A EXPO CHICAGO recebe as mais importantes galerias internacionais ao lado de incríveis plataformas de arte e cultura contemporânea.

A EXPO CHICAGO (International Exposition of Contemporary & Modern Art), se estabelece como um importante destino para feiras de arte. Localizada no histórico Navy Pier da cidade, o evento é articulado com a Art Design Chicago, uma iniciativa da Terra Foundation for American Art, apresentando diversos programas e eventos ao longo da selama de arte, incluindo debates, performances e ativações pela cidade.

Programa

O principal setor da feira é o “Galleries”, onde as maiores e mais importantes galerias americanas e internacionais

A seção EXPOSURE section, apresentada dentro do espaço expositivo principal, é dedicada a programas emergentes, com mostras solo ou de dois artistas trazidas por galerias com menos de 8 anos no mercado.

O programa de instalações IN/SITU, com curadoria de um grande curador internacional, e o setor EXPO Projects, organizado pelos diretores da feira, apresentam esculturas em grande escala e instalações site-specific. EXPO VIDEO é um programa curado de filmes, vídeos e trabalhos em novas mídias, apresentado ao lado da seção “Special Exhibitions”, que destaca organizações e instituições sem fins lucrativos.

Apenas duas brasileiras participam da feira, as galerias Mendes Wood DM, de São Paulo, e Karla Osorio, de Brasília.

Expo Chicago
Abertura: 27/09, 18h-21h
Visitação: 28 e 29/09/18, 11h-19h; 30/09, 11h-18h
Navy Pier: 600 E Grand Ave, Chicago IL 60611. Ingressos: US$20.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support