Coletiva virtual n’A Gentil Carioca entra na reta final

Esta é a última semana para visitar a mostra Lost In Translation, que está em cartaz no site da galeria A Gentil Carioca desde o final do mês de maio. Se estendendo até o dia 25 de julho, ela traz levanta reflexões em torno do que é “se perder” nos entendimentos, nas “transferências”.

A exposição reúne obras de oito artistas, que são apresentadas como “projetos”. Dentre elas estão instalações, objetos e até um videoclipe, dentre outos. Cada obra-projeto tem uma viewing room designada especialmente para ela, contendo uma ficha técnica de cada uma, além de declarações de cada artista sobre o que é proposto, o que torna a apresentação dos trabalhos algo ainda mais completo e imersivo.

A mostra é “um convite ao debate sobre um tempo de utopias possíveis, sonhos e necessidades de experimentar ideias perdidas na tradução”, diz o texto curatorial, que traz também perguntas que nos fazem pensar muito além, como: “Ideias são perguntas para o futuro?”

Os artistas que fazem parte são Cabelo, Jarbas Lopes, João Modé, Laura Lima, Maria Laet, Maxwell Alexandre, Rodrigo Torres e Vivian Caccuri.

Rodrigo Torres, Colar das Horas