Coletiva virtual n’A Gentil Carioca entra na reta final

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Esta é a última semana para visitar a mostra Lost In Translation, que está em cartaz no site da galeria A Gentil Carioca desde o final do mês de maio. Se estendendo até o dia 25 de julho, ela traz levanta reflexões em torno do que é “se perder” nos entendimentos, nas “transferências”.

A exposição reúne obras de oito artistas, que são apresentadas como “projetos”. Dentre elas estão instalações, objetos e até um videoclipe, dentre outos. Cada obra-projeto tem uma viewing room designada especialmente para ela, contendo uma ficha técnica de cada uma, além de declarações de cada artista sobre o que é proposto, o que torna a apresentação dos trabalhos algo ainda mais completo e imersivo.

A mostra é “um convite ao debate sobre um tempo de utopias possíveis, sonhos e necessidades de experimentar ideias perdidas na tradução”, diz o texto curatorial, que traz também perguntas que nos fazem pensar muito além, como: “Ideias são perguntas para o futuro?”

Os artistas que fazem parte são Cabelo, Jarbas Lopes, João Modé, Laura Lima, Maria Laet, Maxwell Alexandre, Rodrigo Torres e Vivian Caccuri.

Rodrigo Torres, Colar das Horas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support