EXTREME. NOMADS

MMK, Frankfurt

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O MMK, em Frankfurt, apresenta a mostra trienal de fotografia RAY, este ano sob o tema “EXTREME. NOMADS”, com obras do artista chinês Cao Fei, do irlandês Richard Mosse e do brasileiro Paulo Nazareth. A mostra tem como foco os diferentes aspectos das formas contemporâneas de existência nômade, e trata da dissolução das fronteiras da política, economia, sociedade e cultura. Os artistas, vindos de três continentes distintos, investigam não apenas os extremos individuais, sociais e políticos que resultam da globalização, mas também suas próprias estratégias artísticas se mostram como fronteiras em constante expansão.

Cao Fei é uma artista que processa as profundas mudanças sociais que ocorreram em seu país, a China, resultado de um crescimento econômico acelerado e da globalização. Já Richard Mosse vem desenvolvendo um corpo de trabalhos que é, ao mesmo tempo, descaradamente estético e repleto de implicações políticas e éticas. Por fim, Paulo Nazareth consagrou a caminhada como o ponto de partida de sua prática artística. Tomando de sua descendência e de suas raízes indígena e africana, ele atravessa países e continentes inteiros a pé.

EXTREME. NOMADS
Visitação: até 09/09/18; terça a domingo, 10h-18h; quarta, 10-20h.
MMK – Museum für Moderne Kunst: Domstraße 10, 60311 Frankfurt am Main. Ingressos: €12 (inteira), €6 (meia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support