Extremos Líquidos

Casa de Cultura Laura Alvim, Rio de Janeiro 

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Casa de Cultura Laura Alvim apresenta a exposição individual “Extremos Líquidos”, da artista Paula Klien. Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, a mostra reúne mais de 20 trabalhos da artista. De acordo com o curador, Klien trabalha dentro de uma imagem que não tem limites determinados e que não tem verdades absolutas. É uma pintura que, em certo momento, parece quase querer flutuar, quase querer sumir. Ao mesmo tempo em que é um desenho, é uma coisa que não se consegue precisar. É no conceito da modernidade líquida de Bauman que  a artista parece oscilar.

Ainda segundo Lontra, as pinturas, quase sempre em grandes formatos e monocromáticas, são variações de cinzas. São cenários, são imagens, são paisagens poéticas que surpreendem pela ousadia, pela criatividade e pela capacidade da artista de dominar com precisão os seus meios técnicos, os seus meios expressivos, a sua própria linguagem.

Extremos Líquidos
Curadoria: Marcus de Lontra Costa
Abertura: 01/08, 19h-22h.
Visitação: até 02/09/18; terça a domingo, 13h-22h.
Casa de Cultura Laura Alvim: Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support