Edição brasileira de feira online reúne 56 galerias de todo o país

A NOT CANCELLED foi uma ideia iniciada em abril de 2020, na Áustria, após o cancelamento e o adiamento de vários eventos artísticos pelo mundo por conta da expansão do novo coronavírus. Ela se trata de uma feira de arte online que já realizou 10 edições pelo mundo nos últimos dois meses, tendo ocorrido em vários países da Europa, nos EUA e nos Emirados Árabes. A iniciativa surge, portanto, com a necessidade de um projeto integrador que seja sustentável para as galerias em meio a esse período de isolamento e de paralização de atividades.

A edição brasileira da feira chega ao Brasil neste mês, tendo suas atividades entre os dias 10 de junho e 8 de julho. Com forte adesão entre as casas brasileiras, tendo 56 galerias participantes, de vários lugares do país, a NOT CANCELLED BRAZIL é coordenada por Karla Osório, que dirige a galeria homônima em Brasília.

Eduardo Srur, A Arte Salva, 2013. Galeria Kogan Amaro

De acordo com Karla, a feira “prova a união das galerias e a busca de reinventar o mercado da arte, com entusiasmo conjunto, criando alternativas em momento de crise. É algo que muda o cenário das feiras de arte no país e dá esperança de visibilidade numa hora de grandes desafios como a que vivemos”. Esta é a primeira feira virtual internacional que acontece no Brasil e tem apoio da ABACT – Associação Brasileira de Galerias Contemporâneas.

Dentre as galerias participantes estão casas de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, Curitiba, dentre outras cidades. São elas: A Gentil Carioca, AM Galeria; Almeida e Dale; Amparo 60; Anita Schwartz; Athena; Aura; Berenice Arvani; Bergamin & Gomide; Bianca Boeckel; Bolsa de Arte; C. Galeria; Carbono; Casa Triângulo; Casanova; Cavalo; Celma Albuquerque; Central Galeria; Dan Galeria; Eduardo Fernandes; Estação; Fortes d’Aloia & Gabriel; Gaby Índio da Costa; Janaina Torres; Jaqueline Martins; Karla Osorio; Kogan Amaro; Leme Galeria; Luciana Brito; Luisa Strina; Lume; Mamute; Marcelo Guarnieri; Marilia Razuk; Mario Cohen; Mendes Wood DM; Millan; Multiplo Espaço Arte; Nara Roesler; OÁ Galeria; OMA Galeria; Periscópio; Pinakotheke; Portas Vilaseca; Raquel Arnaud; RV Cultura e Arte; Sé Galeria; Silvia Cintra + Box 4; Simões de Assis; Soma Galeria; Superfície; Vermelho; Verve; Ybakatu; Zipper e 55SP.

Confira abaixo mais algumas das obras que estarão disponíveis na feira. Acesse o site oficial a partir de 10 de junho. Clique aqui.

Ricardo Homen, Sem título 11, 2019. Galeria Karla Osório Crédito da imagem: ©️ cortesia do artista e Galeria Karla Osório
Waltercio Caldas, Bronze Bronze, 2010. Galeria Raquel Arnaud
Thiago Rocha Pitta / Vênus e a rocha, 2020
Thiago Rocha Pitta, Lunar Eclipse 27.07.2018, 2020. Casa Triângulo
Andrey Rossi, Intervalos para um fim, 2020. OMA Galeria
Bruno Dunley, Sem título, 2019. Galeria Nara Roesler. Crédito da imagem: Erika Mayumi ©️ cortesia do artista e Galeria Nara Roesler
Mauro Piva, Maritacas, 2020. Galeria Leme