Flexões Performáticas

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O CCBB São Paulo recebe projetos que tem a arte performática como instrumento de interação e novas experiências. Flexões Performáticas terá performances inéditas, apresentadas por artistas de diversas partes do Brasil, de modo a democratizar o conhecimento sobre as artes visual, oferecendo ao público a possibilidade de interação e experimentação do projeto artístico. O evento será realizado de novembro de 2018 a abril de 2019, um final de semana por mês, com entrada gratuita, reunindo apresentações performáticas, oficinas, bate-papos e palestras para formação de público.

O projeto atua em três eixos conceituais – “Gênero”, “Número” e “Grau”, que caracterizam o tipo de performance de cada mês. O eixo Gênero vai reunir trabalhos que problematizam as noções de gênero na atualidade: o feminino, o masculino, o LGBTQ+. O eixo Número  pretende falar sobre as noções de corpo individual e corpo coletivo, trazendo à tona as ideias de público e privado, singular e plural. Já o eixo Grau tratará da noção de intensidade na performance, ou seja, pretende fazer um contraponto entre trabalhos extremamente sutis ou aqueles mais radicais.

O projeto contará com a participação de artistas visuais renomados, como: Alex Hamburger, Carlos Mélo, Daniela Mattos, Elilson, Jaqueline Vasconcellos, Maíra Vaz Valente, Pedro Galiza, Roberta Barros, Rubiane Maia, Sara/Elton Panamby, Suelen Calonga e Victor de La Rocque. A curadoria do projeto é de Luana Aguiar. Serão, no total, de novembro de 2018 a abril de 2019, 12 performances, 6 oficinas e 6 bate-papos, que serão realizados com a curadora e os artistas.

 

Flexões Performáticas
Curadoria:
Luana Aguiar
Visitação: um final de semana por mês, até 14/04/19. (Programação completa aqui)
CCBB: Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support