FOTO MIS 2019

MIS, São Paulo

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Anualmente, o Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – dedica um espaço na agenda de programação para exposições exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Este ano, o FOTO MIS – antigo Maio Fotografia – fica em cartaz de 31 de agosto a 13 de outubro, quando todos os espaços expositivos do Museu serão tomados por obras de artistas singulares e fundamentais na história da fotografia. A abertura, a partir das 10h do dia 31 de agosto (sábado), tem entrada gratuita e traz programação paralela.

FOTO MIS 2019 apresenta as exposições Todos iguais, todos diferentes?, do fotógrafo francês Pierre Verger, com uma seleção de retratos realizados entre as décadas de 1930 e 1970 ao redor do mundo; Estudos fotográficos: 70 anos de memória, remontagem da primeira exposição individual do fotógrafo Thomaz Farkas e primeira exposição de fotografia realizada em um museu de arte no Brasil; Caretas de Maragojipe, de João Farkas, sobre o carnaval como patrimônio imaterial do recôncavo baiano, e Haenyeo, mulheres do mar, de Luciano Candisani, que retrata a vida de um grupo de mulheres que vivem na Coreia do Sul e seguem a tradição secular de mergulhar utilizando apenas o ar de seus pulmões para colher produtos marinhos.

Integram o FOTO MIS, ainda, a mostra Moventes, com obras do Acervo MIS, que conta com curadoria de Valquíria Prates, e Onde tudo está, individual de Beatriz Monteiro, projeto selecionado pelo programa anual do MIS, Nova Fotografia 2019.

Além das exposições, o FOTO MIS 2019 conta com uma extensa programação paralela. Entre as atividades estão lançamentos dos livros das exposições de Pierre Verger,  Thomaz e João Farkas, cursos de fotografia, visita guiada com Valquíria Prates (Acervo), uma edição da Foto Feira Cavalete e a Maratona Infantil especial fotografia.

FOTO MIS 2019
Abertura: 31/08/19
Visitação: 13/10/19; terça a sábado, 10h-20h (com permanência até 22h); domingo, 10h-18h (com permanência até 20h)
MIS: Avenida Europa, 158, São Paulo. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Na Recepção do MIS e no site e aplicativo Ingresso Rápido Entrada gratuita às terças-feiras e para crianças até cinco anos

Classificação indicativa Livre Museu da Imagem e do Som – MIS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support