Francesca Woodman: Italian Works

Galeria Victoria Miro, Veneza

A galeria Victoria Miro apresenta uma exposição de trabalhos realizados na Itália da celebrada fotógrafa Francesca Woodman (1958–81), incluindo exemplos da série “Eel Series”, criada em Veneza em 1978.

Nascida e criada nos Estados Unidos, Francesca Woodman considerava a Itália sua segunda casa. Ela viveu em Florença quando criança, frequentando a escola pública, e passou os verões de sua adolescência em Antella, na Toscana, onde seus pais compraram um sítio. Aos 13 anos de idade, Woodman realizou seu primeiro autorretrato, e a gênese de seu trabalho até sua morte prematura em 1981 está intrinsicamente ligada à arte e à cultura italiana.

A mostra traz imagens italianas, incluindo as feitas por Woodman entre 1977 e 1978, durante o ano que ela viveu em Roma pelo programa de intercâmbio da Rhode Island School of Design. Este foi um ano fundamental para seu desenvolvimento artístico, e as obras desse período enfatizam a influência essencial da arte e da cultura italiana em sua visão estética. 

Francesca Woodman: Italian Works
Visitação:
até 15/12/18; terça a sábado, 10h-13h / 14h-18h
Victoria Miro Venice: Il Capricorno, San Marco 1994, 30124, Veneza. Entrada gratuita.