Profissionais do meio, colecionadores, galeristas e artistas receberam na semana passada, 19/3, um comunicado oficial sobre a edição de Nova York da gigante Frieze, que também conta com eventos em Los Angeles e Londres ao longo do calendário anual de feiras. Programada para acontecer na primeira semana de maio, a Frieze NY foi cancelada sem previsão de novas datas, e o informe trazia ao final uma saudação esperando a edição de 2021.

.

Confira aqui o texto na íntegra, traduzido do original inglês para o português:

“Nas últimas semanas, estivemos navegando na crescente crise do COVID-19 (coronavírus) e estamos cientes do impacto que isso está causando nas pessoas por todo o mundo. Nossos pensamentos estão com todos os afetados.

À luz das preocupações globais com a saúde e seguindo conselhos e restrições das autoridades de saúde locais, nacionais e internacionais, é com grande pesar que cancelaremos a Frieze New York 2020.

Somos muito gratos às galerias da feira que estavam planejando apresentações extraordinárias e, é claro, estamos muito desapontados pela potência do programa 2020 não se realizar de fato. No entanto, a saúde e a segurança de todos os envolvidos no evento continuam sendo nossa principal prioridade e apreciamos todas as medidas que estão sendo tomadas para manter a comunidade segura.

A Frieze New York foi fundada como uma homenagem ao espírito criativo da cidade de Nova York – um espírito que permanece inquebrável. Foi uma honra trabalhar com todas as galerias, curadores, artistas e parceiros participantes que trabalharam tanto na preparação para a edição de 2020.

Fiquem atentos às atualizações sobre o evento Frieze Sculpture no Rockefeller Center, que foi adiado para o próximo verão (datas a serem anunciadas), sobre nossa programação durante todo o ano em Nova York e sobre nossa sala de exibição on-line – que esperamos compartilhar com vocês muito em breve.

Se você comprou ingressos para o Frieze New York 2020, entraremos em contato sobre os reembolsos.
 
Esperamos ansiosamente o Frieze New York 2021.

Com os melhores cumprimentos de todos da Frieze.”

Compartilhar