Gagosian apresentará individual de Richter em duas sedes nos EUA

Exposição se relaciona com a mostra do artista que aconteceu no Met no início do ano e tem pinturas do artista que fazem referência a John Cage

Gagosian recebe em suas sedes em Los Angeles e Nova York exposição do artista alemão Gerhard Richter. A mostra faz coro à individual do artista que foi apresentada no Metropolitan Museum of Art no início deste ano. Apresentadas nos espaços da galeria estão as pinturas da série Cage, de 2006! São trabalhos do artista que fazem referência ao músico John Cage e que foram feitos em seu ateliê em Cologne.

As telas são todas em grande escala, dos quais três medem 2900 x 2900 mm, e os outros três 3000 x 3000 mm. Elas foram mostradas pela primeira vez na Bienal de Veneza de 2007. Em conjunto a elas, estão sendo apresentados alguns desenhos feitos pelo artista agora, em 2020!



Os conceitos de disciplina, acaso e coincidência que foram amplamente trazidos a conversas por John Cage são conceitos que o artista considera quando cria as suas obras, essas em especial.

A mostra está primeiro na galeria em Berverly Hills (LA), ficando em cartaz até o dia 30 de janeiro de 2021. Em seguida, ela itinera para a galeria em Nova York, podendo ser visitada de 25 de fevereiro a 21 de abril de 2021. Segundo o galerista Jerry Gagosian: “Richter, como o próprio John Cage, mudou a história da arte e teve uma influência enorme nas gerações subsequentes de artistas. Apresentar esta importante série ao lado de novos desenhos é uma grande honra para mim”.