Almeida e Dale Galeria de Arte promove conversas sobre nomes clássicos da arte brasileira

O trabalho de Aldo Bonadei, Emiliano Di Cavalcanti e Antonio Bandeira serão discutidos por curadores e especialistas

Aldo Bonadei
Aldo Bonadei

Conhece o artista Aldo Bonadei? Pintor, designer, gravador, figurinista e professor, Bonadei começa a carreira pintando nus e, aos poucos, passa a explorar experimentações abstratas depois de mergulhar em pesquisas sobre música e psiquiatria ao lado de outros artistas! No fim da década de 1950 atua como figurinista nas peças Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, e Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna. Quer saber mais sobre este incrível e completo artista? Então pegue a sua agenda para anotar o compromisso deste sábado, dia 2 de Maio,  às 11hrs: a curadora Denise Mattar e o professor Telmo Porto vão discutir a obra do artistas em uma live no instagram da Almeida e Dale Galeria de Arte!

Emiliano Di Cavalcanti
Emiliano Di Cavalcanti

Para os próximos dias, outras conversas que valem uma horinha do seu tempo. Na próxima quarta-feira, dia 06 de Maio, às 16hrs, Mattar  irá conversar sobre a obra e vida de Emiliano Di Cavalcanti com a filha do artista, Elisabeth di Cavalcanti, que realiza uma pesquisa sobre a obra do pai há 15 anos. Di Cavalcanti produziu cerca de 9.000 trabalhos e foi amigo de inúmeros escritores e poetas de seu tempo. Elisabeth vai falar sobre tudo isso e muito mais! 

Antonio Bandeira
Antonio Bandeira

Na quarta-feira seguinte, dia 15 de maio, às 19hrs, a curadora Denise Mattar irá receber José Guedes para um papo sobre o artista Antonio Bandeira que ganhou uma belíssima exposição no MAM de São Paulo, mas está fechada por enquanto por conta da pandemia. José Guedes é um artista cearense cuja obra metalinguística tem acento pop-art. É também um importante agente cultural do Ceará. Foi diretor do Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar, de 2007 a 2012 e hoje dirige a Casa D’Alva, espaço no qual apresenta exposições de artistas brasileiros modernos e contemporâneos.

Tudo no instagram da Almeida e Dale Galeria de Arte. Acompanhe a programação porque ainda vem muita coisa boa por ai!