Almeida e Dale Galeria de Arte promove conversas sobre nomes clássicos da arte brasileira

O trabalho de Aldo Bonadei, Emiliano Di Cavalcanti e Antonio Bandeira serão discutidos por curadores e especialistas

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Aldo Bonadei
Aldo Bonadei

Conhece o artista Aldo Bonadei? Pintor, designer, gravador, figurinista e professor, Bonadei começa a carreira pintando nus e, aos poucos, passa a explorar experimentações abstratas depois de mergulhar em pesquisas sobre música e psiquiatria ao lado de outros artistas! No fim da década de 1950 atua como figurinista nas peças Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, e Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna. Quer saber mais sobre este incrível e completo artista? Então pegue a sua agenda para anotar o compromisso deste sábado, dia 2 de Maio,  às 11hrs: a curadora Denise Mattar e o professor Telmo Porto vão discutir a obra do artistas em uma live no instagram da Almeida e Dale Galeria de Arte!

Emiliano Di Cavalcanti
Emiliano Di Cavalcanti

Para os próximos dias, outras conversas que valem uma horinha do seu tempo. Na próxima quarta-feira, dia 06 de Maio, às 16hrs, Mattar  irá conversar sobre a obra e vida de Emiliano Di Cavalcanti com a filha do artista, Elisabeth di Cavalcanti, que realiza uma pesquisa sobre a obra do pai há 15 anos. Di Cavalcanti produziu cerca de 9.000 trabalhos e foi amigo de inúmeros escritores e poetas de seu tempo. Elisabeth vai falar sobre tudo isso e muito mais! 

Antonio Bandeira
Antonio Bandeira

Na quarta-feira seguinte, dia 15 de maio, às 19hrs, a curadora Denise Mattar irá receber José Guedes para um papo sobre o artista Antonio Bandeira que ganhou uma belíssima exposição no MAM de São Paulo, mas está fechada por enquanto por conta da pandemia. José Guedes é um artista cearense cuja obra metalinguística tem acento pop-art. É também um importante agente cultural do Ceará. Foi diretor do Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar, de 2007 a 2012 e hoje dirige a Casa D’Alva, espaço no qual apresenta exposições de artistas brasileiros modernos e contemporâneos.

Tudo no instagram da Almeida e Dale Galeria de Arte. Acompanhe a programação porque ainda vem muita coisa boa por ai!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support