Um dos mais renomados espaços de arte do Rio de Janeiro, a Galeria de Arte Ibeu, localizada no Jardim Botânico, acaba de abrir as inscrições para o Programa de Exposições Galeria Ibeu 2020, que contemplará propostas de exposições individuais a serem realizadas no período de março de 2020 a março de 2021. Os artistas interessados devem enviar os projetos para o e-mail editaleditalgaleriaibeu2020@gmail.com. O resultado será divulgação no blog e Facebook da Galeria Ibeu no dia 6 de janeiro de 2020.

O edital tem como objetivo apresentar um recorte da produção artística contemporânea e fomentar a discussão sobre a diversidade poética e a pluralidade de temas e suportes acionados pelas linguagens contemporâneas. O candidato deverá baixar a ficha de inscrição e preenchê-la com as informações solicitadas. Junto com a ficha de inscrição, o artista deverá enviar um projeto de exposição e um portfólio contendo imagens de até dez trabalhos recentes (a partir de 2018).

Os portfólios serão examinados e selecionados pela Comissão Cultural do Ibeu e as propostas podem estar sujeitas a ocupar meia galeria, no formato de duas mostras paralelas, caso a Comissão Cultural julgue pertinente. Entre as ações do Ibeu estão a produção de material de divulgação, montagem e desmontagem, e o oferecimento de coquetel de inauguração.

Mais informações: http://ibeugaleria.blogspot.com/

Compartilhar