Galeria Index lança edital para artistas em parceria com o ARTEQUEACONTECE

O projeto Incubadora irá selecionar trabalhos de artistas entre 18 e 30 residentes da região Centro Oeste; edital segue aberto até 7 de junho

O espaço da Index em Brasília.

A Galeria Index, localizada em Brasília, em parceria com o ARTEQUEACONTECE acaba de lançar o edital de chamamento para o projeto Incubadora. A iniciativa irá selecionar jovens talentos que residam na região Centro-Oeste do Brasil para participar uma mostra coletiva ainda neste ano. Até o dia 7 de junho, artistas e coletivos cujos integrantes tenham entre 18 e 30 anos e que morem no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Goiás podem se inscrever para participar!

Os portfólios recebidos serão avaliados por uma equipe composta por Gisel Carriconde Azevedo (curadora e coordenadora do projeto), membros da equipe do ARTEQUEACONTECE (Esther Constantino e Beta Germano) e os dois sócios-diretores da galeria (Mônica Tachotte e Marcos Mendes Manente).
0
Além de seguir as regras dispostas no edital (clique aqui para acessá-lo), os trabalhos selecionados qualidade e adequação das obras ao projeto e ao espaço da Galeria, irão definir o número de artistas e de obras/artistas selecionados para a exposição. Os documentos solicitados para a inscrição (portfólio com CV, imagens das obras inscritas e formulário de inscrição) deverão ser enviados à galeria via Correios até a data de encerramento do edital (7/6).

A seleção será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, sendo os selecionados divulgados no dia 18 de junho! A exposição na galeria acontecerá de 15 de agosto a 11 de setembro.

Na página da Incubadora Index os candidatos poderão encontrar para download o PDF do Edital na íntegra, o formulário de inscrição e também a planta e um 3D da galeria para melhor adequação do portfólio às necessidades do projeto. No edital, existem dicas de como montar o portfólio, trazendo sugestões do que pode ser adicionado ao documento e de qual é a melhor forma de fazê-lo. É importante ficar atento para algumas especificidades, como a restrição a performances presenciais, tendo em vista as limitações impostas pela pandemia.