Galerias do Espaço CAMA se unem para realizar coletiva em conjunto

Cada galeria convidou um artista para expor na mostra ‘Torso Pedra’, em cartaz até 18 de setembro, sendo eles Alexandre Brandão, Eustáquio Neves, Luana Vitra e Manoela Medeiros

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Eustáquio Neves – série objetilização

Galerias que integram o Espaço CAMA, localizado na região dos Jardins, em São Paulo, realizam até o dia 25 de setembro a exposição Torso Pedra. Essa coletiva reúne trabalhos de dos artistas Alexandre Brandão, Eustáquio Neves, Luana Vitra e Manoela Medeiros. As galerias por trás dessa exposição são a Periscópio (Belo Horizonte), Kubikgallery (Porto, Portugal), Casanova (São Paulo) e Cavalo (Rio de Janeiro).

Cada artista é convidado por uma das galerias que organizam esta ação. Em Torso Pedra, são apresentados trabalhos em diferentes mídias, “que relacionam elementos do corpo humano com substâncias sólidas e formações minerais”, buscando evidenciar as relações entre matéria viva e inanimada e como elas influenciam a fragmentação do indivíduo, a perenidade e os vínculos com a natureza.

Convidado pela Casanova, galeria que o representa, Alexandre Brandão leva à exposição uma série de desenhos realizada com a tradicional técnica de “tinta invisível”, intitulada Passante. Além disso, o artista apresenta esculturas e uma instalação. Pela Kubikgallery, a artista Manoela Medeiros apresenta trabalhos inéditos desenvolvidos entre 2017 e 2018, quando participou de residência no espaço Pivô e passou a trabalhar com uma técnica de escultórica que consiste no enterramento do desenho.

Por sua vez, a galeria Cavalo leva trabalhos surpreendentes de Eustáquio Neves, sendo obras que constituem duas séries emblemáticas de sua carreira. As séries são Objetilização do Corpo (1999) e Máscara de Punição (2002-2003), trabalhando de forma evidente os processos de experimentação com a fotografia característicos de Eustáquio. A artista Luana Vitral foi convidada pela Periscópio e apresenta uma a série de desenhos Sumiço no sopro ou sulco do chão (2020), na qual aborda as mudanças das paisagens, observando as que são artificiais e as que são naturais.

Torso Pedra: coletiva com Alexandre Brandão, Eustáquio Neves, Luana Vita e Manoela Medeiros
Data: até 25 de setembro
Local: Espaço CAMA (Alameda Lorena 1257, casa 4 – Jardim Paulista, São Paulo)
Mais informações: info@c-a-m-a.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support