Em meio à busca de formas sustentáveis de driblar as dificuldades trazidas pela pandemia do coronavírus no mundo, um grupo de artistas, galeristas e agentes culturais se uniram para criar o p.art.ilha. A ideia é criar ações coordenadas coletivas nas redes sociais e sites das galerias participantes, que acontecerão simultaneamente. A primeira ação acontece a partir do dia 1º de maio.

“Somos um grupo aberto a todas as galerias que se identifiquem com o nosso objetivo. Queremos arejar o mercado e recepcionar negócios inovadores, startups e projetos artísticos que não tem vez no nosso mercado atual. E na atual conjuntura, queremos também somar esforços para mitigar o impacto social da crise, doando recursos para instituições, como Casa Chama, Lá da Favelinha, Lanchonete, Por Nossa Conta e Salvando Vidas”, diz uma nota coletiva divulgada pelos organizadores.

Nesta primeira ação, as galerias irão disponibilizar uma seleção de obras para venda e, durante o mês inteiro, quem adquirir um trabalho dessa seleção terá um crédito no mesmo valor da obra comprada para adquirir obras de outros artistas na mesma galeria cuja primeira obra foi comprada.

Fazem parte do projeto as casas Aura (SP), B_arco (SP), c.galeria (RJ), Carcara Photo (SP), Casanova (SP), Desapê (SP), Eduardo Fernandes (SP), Janaina Torres (SP), Karla Osório (DF), Mamute (RS), Mapa (SP), Lume (SP), Oma (SBC/SP), Periscópio (BH), Sé (SP), Soma (PR) e Ybakatu (PR).

Compartilhar