Gerhard Richter: ARTIST ROOMS

John Hansard Gallery, Southampton

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A John Hansard Gallery, uma das mais importantes instituições de arte contemporânea da Grã-Bretanha, apresenta uma grande exposição individual de Gerhard Richter, celebrando a envergadura e o impacto do artista alemão. Richter é um dos mais relevantes e celebrados artistas contemporâneos hoje. A ocasião marca a inauguração dos novos espaços expositivos da instituição, dedicados à série ARTIST ROOMS, incluindo exemplares notáveis da carreira do artista nos últimos 50 anos.  ARTIST ROOMS é um acervo circulante de mais de 1600 obras de arte moderna e contemporânea, de mais de 40 artistas, espalhadas por todo o Reino Unido.

A mostra revela destaca diferentes aspectos do trabalho de Richter, incluindo pinturas, tapeçarias, fotografias e gravuras que ajudam a entender o impacto e potência da obra do artista. Um dos destaques da exposição é a série de trabalhos na qual Richter explora as possibilidades da abstração e o impacto da reprodução fotográfica e digital. Um conjunto de quatro grandes tapeçarias, “Abdu”, “Iblan”, “Musa” e “Yusuf” (2009), são baseados na obra “Abstract Painting (724-4)” (1990). Cada peça reproduz um quarto da pintura-referência, espelhando e repetindo a imagem quatro vezes.

Gerhard Richter: ARTIST ROOMS
Abertura: 12/05
Visitação: até 18/08/18; todos os dias, 10h-17h
John Hansard Gallery: 142-144 Above Bar Street, Southampton, Reino Unido. Entrada gratuita
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support