Günther Förg: A Fragile Beauty

Stedelijk Museum Amsterdam

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Stedelijk Museum Amsterdam apresenta a maior retrospectiva já realizada do artista alemão Günther Förg, falecido em 2013. “A Fragile Beauty” (Uma beleza frágil) explora a produção de um artista rebelde cuja obra incorpora uma crítica sagaz e rigorosa sobre os cânones da arte moderna. Förg era movido por um desejo incontrolável de liberdade, além de uma disposição infinita para a experimentação. Ele misturava distintos estilos e suportes, trabalhando em uma variedade de materiais: do bronze ao chumbo, do vidro ao gesso. Ao expor seus trabalhos, Förg assimilava a arquitetura do espaço expositivo de onde estivesse – incluindo as portas e as janelas.

“A Fragile Beauty” inclui obras de toda a carreira do artista, e revela a evolução de sua abordagem experimental e radical. Tomando o mesmo partido do artista, cada sala é singular, distinta das outras. Entre as peças expostas estão as primeiras pinturas monocromáticas de Förg, junto de estudos de cor, fotografias arquiteturais, esculturas e pinturas mais tardias.

Günther Förg: A Fragile Beauty
Visitação: até 14/10/18; todos os dias, 10h-18h; sexta, 10h-20h
Stedelijk Museum Amsterdam: Museumplein 10, 1071 DJ, Amsterdã. Ingressos: € 17,50 (inteira), € 9 (meia).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support