Harun Farocki: quem é responsável?

IMS, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O IMS Paulista apresenta a exposição Harun Farocki: quem é responsável?, com trabalhos do artista e cineasta alemão Harun Farocki (1944-2014), referência no campo da videoarte.

A mostra traz sete obras que investigam o mundo do trabalho. Em filmes e videoinstalações, Farocki reflete sobre como os meios de produção e as tecnologias delineiam relações pessoais e a organização social. A seleção é de Antje Ehmann, curadora do espólio Harun Farocki, em Berlim, e Heloisa Espada, coordenadora de Artes Visuais do IMS. Esta exposição dá sequência à mostra de Farocki exibida, entre março e junho deste ano, no IMS Rio. As obras reunidas na sede paulista são distintas das apresentadas no Rio de Janeiro. Somadas, as duas exposições constituem a maior exibição de videoinstalações do artista alemão já apresentada no Brasil.

 

Harun Farocki: quem é responsável?
Abertura: 17/09/19, 18h
Visitação: até 5/01/2020; terça a domingo, 10h-20h (quinta até 22h)
IMS Paulista: Avenida Paulista, 2424, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support