Ilustrações de Jean Jullien ganham vida em jardim de Nantes

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O festival anual Le Voyage à Nantes, realizado na sexta maior cidade da França, foi um dos únicos eventos que tiveram permissão das autoridades para acontecer ainda neste momento. A França vive um momento de “pós-pandemia”, tendo declarado a situação controlada desde o início de junho, mas ainda aplica várias regras e restrições para o convívio social.

Um dos nomes principais da programação deste ano é o ilustrador Jean Jullien, que nasceu e foi criado em Nantes. As obras que ele apresenta no Le Jardin des Plantes são formatos escultóricos que representam as figuras divertidas pelas quais ele é conhecido.

A série de personagens inclui montagens engraçadas, desde personagens abraçados a árvores (saudades de abraçar, né?) a um banhista de oito metros de comprimento cuspindo água no meio de um lago. E… o mais legal: elas respeitam um distanciamento social entre si. O festival acontece em Nantes e nos arredores da cidade até o dia 27 de setembro.

jean jullien
jean jullien
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support