Indústria Artesanal – atelier oï

Museu da Casa Brasileira, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Museu da Casa Brasileira apresenta a mostra “Indústria Artesanal – atelier oï”, com curadoria de Albrecht Bangert, especializado em exposições de design e arquitetura. Realizada na sequência da retrospectiva dos 27 anos do atelier oï, recentemente exibida no Museum Fur Gestaltung, em Zurique, a nova mostra do MCB traz um retrato de possibilidades técnicas e uso de materiais na concepção de produtos bem-sucedidos como respostas a demandas de ampla penetração no mercado global e de luxo.

Os sócios do escritório suíço, Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond, trabalham para diversas marcas conhecidas mundialmente no campo do design, desde a concepção de produtos, arquitetura de interiores, cenografia, até arquitetura. Criado em 1991, o atelier oï alcançou maior reconhecimento ao criar um cabideiro, que vendeu mais de quatro milhões de unidades e também após participar da mostra nacional suíça Arteplage Neuchatel Expo.02, em 2002.

 

Indústria Artesanal – atelier oï
Curadoria: Albrecht Bangert
Abertura: 25/08, 14h às 18h
Visitação: até 26/10/18; terça a domingo, 10h-18h
Museu da Casa Brasileira: Av. Faria Lima, 2.705, São Paulo. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support