Instituto Artium é inaugurado como novo espaço cultural em São Paulo

Localizado em um palacete no bairro de Higienópolis, o novo espaço é inaugurado com exposição coletiva que tem curadoria de Alberto Simon e cenografia de Alvaro Razuk

Fachada do palacete sede do Instituto Artium.

O bairro de Higienópolis, em São Paulo, ganha um novo espaço cultural! Sediado no Palacete Stahl, edifício de estilo Luis XVI que foi modernizado entre 1920-1921 e tombado em 2005, o Instituto Artium de Cultura foi fundado em 2019 e agora é inaugurado com uma exposição coletiva. Intitulada Semana de 21, a mostra fica em cartaz até 24 de outubro e tem curadoria do artista plástico e fotógrafo Alberto Simon, além de cenografia do arquiteto Alvaro Razuk. Com obras que fazem parte da produção atual de artistas de diversas gerações, a mostra busca discutir o momento atual que vivemos e trazer reflexões sobre “retorno à normalidade” em um mundo pós-pandêmico.

Renata de Bonis, Puddle, 2016


Os trabalhos presentes nesta exposição são de mídias variadas, sendo obras de Adriano Costa, Alexandre Canonico, Bruno Baptistelli, Cleo Dobberthin, Daniel Albuquerque, Dudi Maia Rosa, Erika Verzutti, Fabio Miguez, Leda Catunda, Marcelo Cipis, Marcius Galan, Maria Noujaim, Paula Scavazini, Pedro Caetano, Renata De Bonis, Renata Lucas e Thomaz Rosa.

Leda Catunda, Grade, 2018

A programação que será estabelecida no espaço a partir de agora irá abarcar, além de projetos de artes visuais, iniciativas nos campos das artes cênicas, restauro de patrimônio imaterial, restauro de patrimônio material e projetos educativos no campo da arte e educação. Entidade cultural sem fins lucrativos, o Artium terá toda a sua programação gratuita e aberta ao público. Para conferir a integra, basta acessar o site clicando aqui.