Ivens Machado

Andrew Kreps Gallery, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Andrew Kreps Gallery, em parceria com a Fortes D’Aloia & Gabriel e Acervo Ivens Machado, apresenta a primeira exposição do trabalho de Ivens Machado nos Estados Unidos.

Emergindo na década de 1970 como parte de uma geração de artistas que sucederam o movimento Neoconcreto, o início da carreira de Machado se deu no contexto da ditadura militar no Brasil. Trabalhando frequentemente com temas controversos como sexualidade, violência, e repressão, o artista articulava as tenSões sociais de seu tempo por meio de filmes, fotografias, desenhos e seu suporte principal, a escultura.

As esculturas de Machado são o cerne da exposição, datadas da década de 1990 até 2007. De aparência brutalista, elas incorporam materiais construtivos crus, como aço, cimento, pedras, madeira e arame, evocando construções e técnicas arquitetônicas, ao mesmo tempo que sugerem formas corporais.

Ivens Machado
Visitação: até 08/12/18; terça a sábado, 10h-18h.
Andrew Kreps Gallery: 537/535 W. 22nd Street, Nova York. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support