Jean-Michel Basquiat: Obras da Coleção Mugrabi

Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Primeira grande retrospectiva brasileira do artista nova-iorquino de ascendência afro-caribenha Jean-Michel Basquiat (1960 – 1988), a exposição foi concebida com obras pertencentes à família Mugrabi, dona de uma das maiores coleções de Basquiat e de Andy Warhol no mundo. Com curadoria de Pieter Tjabbes, a mostra reúne mais de 80 peças, entre pinturas, desenhos, gravuras e peças em técnica mista. Um dos grandes representantes do cenário artístico da Nova York dos anos 1970 e 1980, Basquiat era um dos poucos afro-americanos numa cena cultural predominantemente branca. Sua obra, que subverte hierarquias artísticas convencionais ao misturar imagens da cultura erudita e da popular, rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros nos Estados Unidos.

Após término do período expositivo em São Paulo, a mostra segue para as unidades do CCBB em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Jean-Michel Basquiat: Obras da Coleção Mugrabi”

Abertura: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira; 13h – 21h
Visitação: até 07 de abril de 2018; quarta a segunda-feira, 9h – 21h

CCBB SP: Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support