Judson Dance Theater: The Work Is Never Done

MoMA, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O MoMA apresenta “Judson Dance Theater: The Work Is Never Done”, uma grande mostra que traz uma nova perspectiva sobre o momento formativo da década de 1960, quando um grupo de coreógrafos, artistas visuais, compositores e cineastas usaram uma igreja local para apresentar performances revolucionárias. Com obras de dança de artistas do Judson, “The Work Is Never Done” inclui, além da mostra, uma publicação e um ambicioso programa de performances no átrio do museu.

A mostra destaca o ethos colaborativo do grupo, e o alcance variado de seus participantes, por meio de performances ao vivo e mais de 300 objetos, incluindo filmes, documentação fotográfica, objetos esculturais, partituras, música e material de arquivo. A exposição também enfatiza a importância da história do Judson Dance Theater, começando com os workshops e aulas conduzidas por Anna Halprin, Robert Ellis Dunn e James Waring, e explorando a influência de outras figuras que trabalharam na região, como Simone Forti e Andy Warhol, assim como os locais de ação coletiva – como a Judson Gallery e o Living Theatre.

Judson Dance Theater: The Work Is Never Done
Abertura: 
12/09/18;
Visitação: até 03/02/2019; sábado a quinta, 10h30-17h30; sexta, 10h30-20h
MoMA: 11 West 53 Street, Nova York, 10019 (entrada 18 West 54 Street). US$25 (meia US$14)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support