LACMA traz obras inspiradas por discos icônicos da Interscope

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) exibe a exposição Artists Inspired by Music: Interscope Reimagined, comemorativa dos 30 anos da gravadora Interscope Records.

A mostra traz uma coletânea de trabalhos que abordam a relação da música com as artes visuais, a maior parte delas inéditas e produto de comissionamentos recentes. São mais de 40 trabalhos produzidos por 46 artistas visuais, entre eles Cecily Brown, Rashid Johnson e Kehinde Wiley a partir de interações com músicos icônicos das últimas três décadas.

The Watcher. Kehinde Wiley, 2021, óleo sobre tela.
The Watcher. Kehinde Wiley, 2021, óleo sobre tela.

Os artistas foram convidados a escolher álbuns e canções integrantes do catálogo da Interscope para produzir obras que dialogassem com eles; a seleção feita incluiu artistas como Dr. Dre, Billie Eilish, Kendrick Lamar, Nine Inch Nails e Lady Gaga. As parcerias renderam tiragens limitadas a 100 vinis dos álbuns selecionados trazendo as obras em suas capas.

If teardrops could be bottled. Cecily Brown, 2021, óleo sobre linho.
If teardrops could be bottled. Cecily Brown, 2021, óleo sobre linho.

A ideia partiu do sócio Justin Lubliner e foi abraçada por Jimmy Iovine, co-fundador da Interscope, John Janick, seu atual presidente, o vice-presidente Steve Berman e o executivo Josh Abraham, como uma maneira de revisitar o histórico revolucionário do selo através das artes visuais.

A mostra também conta com um filtro de realidade virtual do Snapchat para aprofundar a experiência, desenvolvido em parceria com a instituição.

Artists Inspired by Music: Interscope Reimagined

Local: Lacma

Data: Até 13 de fevereiro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support