Lara Favaretto: Blind Spot

The Bass, Miami

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Incorporando pinturas, escultura e instalações interativas, Lara Favaretto: Blind Spot apresenta um arranjo de trabalhos recentes junto com séries em andamento da prática da artista. A exposição também possui um novo trabalho site-specific comissionado para a coleção permanente do museu. 

Favaretto abraça a idéia de mudança constante, criando trabalhos de arte e situações que estão em fluxo. Embora muitas vezes bem humorados e divertidos, seus trabalhos tratam de assuntos mais sérios como decadência, consumo e perda. Usando elementos como tecnologias obsoletas para referir sutilmente à passagem do tempo, Favaretto incorpora materiais encontrados que são reaproveitados em seu trabalho. Esses materiais reciclados – como pinturas achadas, livros descartados e materiais de construção – servem como comentário sobre o ciclo de vida de detritos materiais. A obra de Favaretto destaca seu interesse em explorar idéias da sobrevivência de certos objetos sobre outros, enquanto contemplam sua legitimidade em relação ao esquecido e expondo seus destinos inevitáveis de desgaste, corrosão, erosão e quebra.   

Como destaque de Blind Spot estarão incluídos a instalação interativa de Favaretto Momentary Monument – The Library (2012-2019), uma estante de livro apresentando 2,000 livros reunidos em Miami e salvos de sua disposição destinada. Cada livro contém imagens dobradas do arquivo da artista, impressos em uma folha de papel moldado. Com início em 1995, o arquivo constitui um tipo de reservatório visual que alimenta todas a sua produção artística. Outros trabalhos incluindo a placa de prata com uma fenda para colocar moedas para caridade que tem uma gravura cheia de esmalte azul formando as palavras “Your Money Here”; e o recentemente comissionado trabalho site-specific para a coleção permanente do Bass, Gummo VI (2019), uma instalação composta por cinco escovas automáticas para lavagem de carros, girando constantemente e se desgastando contra placas de metal. A exposição também irá apresentar novos trabalhos de outras séries em andamento incluindo pinturas em là e esculturas em tubo para andaimes. 

Lara Favaretto: Blind Spot
Abertura: 01/12/19
Visitação: até 19/04/2020; quarta a domingo, 10h-17h
The Bass Museum of Art: 2100 Collins Avenue, Miami Beach. Ingressos: US$15

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support