Laura Vinci: Diurna

Galeria Nara Roesler, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Galeria Nara Roesler, em sua filial de Nova York, apresenta “Laura Vinci: Diurna”, primeira exposição individual da artista na cidade. Apresentando instalações esculturais delicadas, a exposição busca refletir sobre a nossa relação em constante evolução com a natureza, mediada pelo espaço urbano. Em “Diurna”, a instalação Folhas Avulsas (2018), composta por 72 esculturas douradas em formato de folhas, irá cercar as recém-abertas janelas da galeria, convidando a luz natural de verão da cidade a adentrar o espaço expositivo. As folhas de Vinci ondulam, eternizando o movimento de uma leve brisa na folhagem, lembrando o espectador que o verão é seguido do inverno.

Embora possa parecer contraditório que objetos destinados a simbolizar transitoriedade e movimento sejam fixados à parede, as esculturas foram cuidadosamente projetadas para permitir que se tornem um componente estrutural no espaço da galeria, enraizando-se fisicamente em sua localização geográfica. O tom político da exposição ecoa através das obras Onde Estamos? (2017) e Duas Medidas(2017). Fixadas à parede, essas esculturas de bússola e balança (respectivamente) evocam instrumentos que medem direção e peso, reiterando a questão sobre nossa atual posição no mundo. No entanto, a artista também sugere a necessidade de mudança e transformação ao incluir pequenos fragmentos de granada às esculturas. A pedra granada, um símbolo de motivação e determinação, evoca um desejo por mudança. Portanto, a mensagem final da exposição não diz respeito à mudança e à permanência, mas aos elementos que nos conduziram ao presente e irão nos guiar no futuro.

Laura Vince: Diurna
Visitação: até 17/08/18; segunda a sábado, 10h-18h.
Galeria Nara Roesler | New York: 22 east 69th street 3r, Nova York

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support