Laure Prouvost: Ring, Sing and Drink for Trespassing

Palais de Tokyo, Paris

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Palais de Tokyo, em Paris, apresenta a exposição de Laure Prouvost “Ring, Sing and Drink for Trespassing”. Esta é a primeira individual da artista francesa em uma instituição da cidade, um convite a embarcar em uma fuga tanto geográfica quanto mental. A exposição abre a possibilidade de experimentar um lugar ambíguo, entre uma terra abandonada e um jardim pós-apocalíptico. É onde residem um polvo solitário, uma fonte exuberante, e galhos com seios e nádegas implantadas.

Uma jardineira e uma contadora de histórias nata, a artista joga com as possibilidades da linguagem, empregando neologismos e objetos híbridos, com erros de tradução, atos falhos, falsos cognatos e transposições. Assim, Prouvost expressa o desejo (ou às vezes até a necessidade) de fugir e ir além dos limites, existindo em um lugar distinto, outro. O Palais de Tokyo foi transformado em um espaço onde a natureza parece ter tomando conta da humanidade. Inspirada pelo aquecimento global, a mostra é uma homenagem a esse jardim meio abandonado mas maravilhoso, onde a artista descobriu um laboratório biológico distópico.

Na mesma ocasião, a instituição também inaugura as exposições de Julieta García VazquezBronwyn Katz e da dupla Pia Rondé & Fabien Saleil, além das coletivas Parallel Chronicles e CHILDHOOD.

Laure Prouvost: Ring, Sing and Drink for Trespassing
Abertura: 22/06
Visitação: até 09/09/18; quarta a segunda, 12h-00h
Palais de Tokyo: 13, avenue du Président Wilson 75116, Paris. Ingressos: €12 (inteira), €9 (reduzido)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support