Leonor Antunes: the last days in Galliate

Pirelli HangarBicocca, Milão

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Pirelli HangarBicocca apresenta “the last days in Galliate”, a primeira grande exposição na Itália da obra de Leonor Antunes (Lisboa, 1972), com curadoria de Roberta Tenconi. O espaço da mostra foi radicalmente redesenhado como um lugar escultural singular, onde a luz e as obras interagem entre si. A trajetória homenageia a tradição modernista de Milão e as figuras que contribuíram para seu sucesso.

Por meio de esculturas, Leonor Antunes reinterpreta a história da arte, do design, e da arquitetura do século XX, especialmente a tradição modernista em seus experimentos e instâncias mais radicais. Graças a uma pesquisa meticulosa e diversos projetos, Antunes transforma fragmentos e detalhes que seleciona e os transforma em novas formas e elegantes obras. Durante esse processo, a artista pondera sobre o contexto histórico, o significado dos objetos cotidianos, o papel da arte e do design como meio de emancipação e a melhoria da qualidade de vida.

Leonor Antunes: the last days in Galliate
Abertura:
13/09, 19-23h
Visitação:
até 13/01/19; quinta a domingo, 10h-22h
Pirelli HangarBicocca: 
Via Chiese 2, 20126, Milão. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support