Os peludos felinos fazem a alegria de qualquer um em tempos de solidão, mesmo os mais ariscos e desconfiados. Ter um bichinho para fazer companhia em tempos de isolamento social é um alento. Nunca é demais também lembrar a importância dos bichanos na arte.

Falamos aqui sobre a exposição virtual que mostra a História da Arte a partir de obras que contêm gatos! E agora, para fazer companhia aos nossos leitores e seus peludos, vamos falar um pouco do livro Artists and Their Cats.

Tecnicamente, é um livro de fotografia, mas quem gosta de gatos e artistas vai adorar ter um na sua biblioteca. A seleção de artistas é variada e bem escolhida, passando não só pelas artes visuais, mas também pela música e pela literatura. Todas as fotos são muito bem feitas.

O livro da jornalista Alison Nastasi é editado pela  Chronicle Books e explora os papéis que os felinos desempenham em suas vidas e até como eles afetam suas práticas artísticas. A seleção de fotos mostra os laços únicos entre artista e seu gatinho.

Artists and their Cats prova também que os gatos inspiram gênios criativos. Fazer um gato roubar sua cadeira, ocupar todo o espaço da mesa, descansar em cima da cabeça ou sentar no colo intensifica o afeto. Ai Weiwei, Frida Kahlo, Pablo Picasso e Andy Warhol que o digam.

O volume é uma ótima pedida para dar de presente. Artists and their Cats prova também que os gatos inspiram gênios criativos. Fazer um gato roubar sua cadeira, ocupar todo o espaço da mesa, descansar em cima da cabeça ou sentar no colo intensifica o afeto. Ai Weiwei, Frida Kahlo, Pablo Picasso e Andy Warhol que o digam.

A autora apresenta uma série de fatos interessantes também sobre cada bichinho e o que eles representaram na vida dos seus tutores.

Compartilhar