MAM 70: MAM e MAC USP

MAM, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A exposição comemorativa dos 70 anos do MAM São Paulo, com abertura no dia 4 de setembro, a partir das 19h, é uma colaboração entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o MAC USP, com destaque para mostras emblemáticas da primeira fase do MAM, nas décadas de 1940 e 1950, antes da doação de sua coleção para o MAC. A mostra visa identificar os elementos em comum entre as instituições.

Serão apresentadas exposições importantes na narrativa da história da arte brasileira, como a primeira Bienal de São Paulo, realizada pelo MAM em 1951, e a mostra do Grupo Ruptura, em 1952. Além das mostras periódicas Jovem Arte Contemporânea, criada pelo MAC em 1967, e o Panorama da Arte Brasileira, criado pelo MAM em 1969. Estas mostras, juntamente com a Bienal, ocuparam papel fundamental no calendário artístico brasileiro, consagrando-o no circuito internacional.

Serão expostas obras integrantes das mostras originais do MAM e de mostras posteriores do MAM e do MAC, construindo uma genealogia de exposições a partir de uma raiz museológica comum.

 

MAM 70: MAM e MAC USP
Curadoria:
 Felipe Chaimovich, Ana Magalhães e Helouise Costa
Abertura: 04/09, 19h
Visitação: até 16/12/18; terça a domingo, 10h-17h30
Museu de Arte Moderna de São Paulo: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (acesso pelos portões 2 e 3). Ingressos: R$7.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support