Manjar: Re-Conhecimento

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Manjar é uma série de encontros experimentais de arte e liberdade que testam e propõem formas colaborativas para sonhos coletivos. Uma sequência de desastres ambientais irreversíveis e a contínua desvalorização da vida no coração de nossas maiores potências naturais tem sido uma constante no Brasil. Esta iniciativa traz a urgência de percebermos o valor das diferenças e ressaltarmos a alteridade para promovermos uma convivência integrada e multi-espécie. Nesse MANJAR, que pensa, versa, canta, incorpora e experimenta outras formas de entender disputas e habitações, nós nos valemos da ativação de uma rica ecologia de saberes ancestrais integrados a experiência cotidiana, sobretudo a partir da valorização e da reunião de narrativas indígenas.

Com curadoria de Denilson Baniwa e Catarina Duncan, “RE-CONHECIMENTO” conta com a colaboração de artistas de luta, que desafiam as estruturas de normatização e opressão do sistema vigente com seus corpos e seus trabalhos. Tratamos nessa mostra de elaborar uma nova consideração territorial. Esse MANJAR parte da consciência de que é fundamental assumirmos a natureza como imensa multidão de formas da qual fazemos parte. E queremos realizá-lo a partir da colaboração de pessoas que sabemos se importarem com esse tema, com essa luta.

 

Manjar: Re-Conhecimento
Curadoria: Denilson Baniwa e Catarina Duncan
Abertura: 16/11; 20h-21h : entrada livre, contribuição voluntária; 21h-4h : doação mínima R$20, sugerida R$50.
Solar dos Abacaxis: Rua Cosme Velho, 857, Rio de Janeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support