Maria Lassnig: Dialogues

Kunstmuseum Basel, Suíça

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Quatro anos após a morte da artista, e em parceria com o Albertina Museum de Viena, o Kunstmuseum Basel apresenta a exposição “Maria Lassnig: Dialogues”, celebrando uma das mais importantes criadoras mulheres do século XX. A retrospectiva apresenta mais de 80 obras em papel, os desenhos e aquarelas mais marcantes produzidos ao longo de sua carreira. Muitos dos trabalhos nunca foram expostos ao público, e se mostram peças-chave para entender sua produção.

Emoções profundas são o centro da pesquisa de Lassnig (1919–2014). Obras que ela chamou de arte de “consciência corporal”, buscando representar sensações físicas e traçar as nuances da percepção do próprio corpo da artista. Bem humoradas e sérias ao mesmo tempo, suas obras são resultado de um processo rigoroso, captando e capturando a noção que tinha de si mesma – física e mental – sobre o papel, transmitindo não apenas o que ela via, mas principalmente o que sentia, em imagens. Ela colocou seu próprio corpo no centro de sua pesquisa e produção desde que começou a criar, muito antes do protagonismo desses temas na arte contemporânea.

Maria Lassnig: Dialogues
Curadoria: Anita Haldemann
Visitação: até 26/08/18; terça a domingo, 10h-18h; quinta, 10h-20h
Kunstmuseum Basel: Neubau – St. Alban-Graben 20, 4051 Basel. Ingressos: €25 (inteira)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support