Mario Merz: Igloos

Pirelli HangarBicocca, Milão

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

“Igloos” é uma exposição dedicada ao artista italiano Mario Merz (Milão, 1925–2003) – um dos mais relevantes nomes da arte do pós-guerra. A mostra reúne seu conjunto de trabalhos mais icônico: iglus, que datam do início de sua carreira em 1968 até o fim de sua vida.

Com curadoria de Vicente Todolí, a exposição foi organizada em parceria com a Fondazione Merz, e ocupa todo o espaço da Navate do Pirelli HangarBicocca, colocando os visitantes no coração de uma constelação de mais de 30 instalações de grande escala em formato de iglu – uma paisagem única de grande impacto visual. A mostra também oferece um panorama do trabalho de Merz, e revela sua importância histórica e seu alcance inovador. Esta é a primeira vez que tantos iglus são mostrados juntos graças à colaboração de museus internacionais e colecionadores privados que cederam as obras para esta iniciativa inédita.

Mario Merz: Igloos
Abertura: 24/10
Visitação: até 24/02/19; quinta a domingo, 10h-22h
Pirelli HangarBicocca: Via Chiese 2, 20126, Milão. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support