Michelangelo Pistoletto: Do It

Yarat Contemporary Art Space, Baku, Azerbaijão

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O YARAT Contemporary Art Space, no Azerbaijão, apresenta a exposição individual do artista italiano Michelangelo Pistoletto: Do it. Com curadoria de Björn Geldhof, e apoio da Galleria Continua, que representa o artista, a mostra parte do manifesto “Terzo Paradiso” (Terceiro Paraíso), escrito por Pistoletto em 2003. No texto, o artista defende um futuro no qual natureza e sociedade coexistam de forma harmônica, sustentável, articulando arte, ciência e tecnologia para dar vida à terra. No YARAT, Pistoletto dá continuidade a esse pensamento, criando novas instalações, que são exibidas junto de trabalhos seminais mais antigos. A exposição é também acompanhada de uma série de programas educativos focados na metodologia de Pistoletto e de sua fundação (Cittadellarte), incluindo oficinas para crianças e jovens artistas e palestras para estudantes universitários.

YARAT é uma organização sem fins lucrativos fundada por artistas em Baku, no Azerbaijão, em 2011. YARAT significa “criar” na língua local. Dedicado à arte contemporânea, o compromisso da instituição é a criação de um espaço que promova práticas artísticas, pesquisa, reflexão e educação nas regiões do Cáucaso, Ásia Central e adjacências.

Michelangelo Pistoletto: Do It
Curadoria: 
Björn Geldhof
Visitação: até 10/06/18; terça a domingo, 12-20h
YARAT Contemporary Art Centre: National Flag Square, Bayil, AZ1003. Entrada gratuita

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support