Minerva Cuevas – Dissidência

Galpão VB, São Paulo

Reunindo sete vídeos e uma projeção de slides, “Dissidência” é a primeira grande individual de Cuevas no Brasil. Se apropriando frequentemente da linguagem do marketing e da publicidade, muitos de seus trabalhos dialogam com ícones da cultura pop para repensar as relações sociais, o papel de grandes corporações na produção de alimentos e o uso de recursos naturais. “O galpão será inteiramente ocupado por videoinstalações em diferentes formatos. Título de uma obra emblemática, “Dissidência” serve para demarcar oposição e contestação ativa”, explica Gabriel Bogossian, curador ao lado de Solange O. Farkas.

Com apoio da galeria mexicana Kurimanzutto, a mostra aposta na junção da arte e do ativismo, em um momento marcado por alterações graves na legislação referentes ao uso de agrotóxicos, ao desmatamento da Amazônia, demarcação de terras indígenas no Brasil. “Ao exibir uma das artistas mais inventivas e contundentes da produção política latino-americana, o Videobrasil reafirma seu compromisso com o debate geopolítico. A obra de Minerva é especialmente informativa sobre nosso contexto, dadas as semelhanças entre Brasil e México em vários dos aspectos abordados”, complementa Solange.

Minerva Cuevas – Dissidência
Curadoria: Solange O. Farkas e Gabriel Bogossian
Abertura: 30/08, 19h
Visitação: até 15/12/18; terça a sábado, 12h-18h
Galpão VB: Av. Imperatriz Leopoldina, 1150, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support