MitoMotim

Videobrasil, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Associação Cultural Videobrasil apresenta a exposição “MitoMotim”, com curadoria de Júlia Rebouças. A mostra, que tem participação de diversos artistas, entre eles Waly Salomão, Rivane Neuenschwander, Cristiano Lenhardt, Rosângela Rennó, Artur Barrio e Luiz Roque, parte do Acervo Histórico Videobrasil e busca refletir sobre a representação da identidade nacional e a capacidade da arte de se contrapor às ordens instituídas.

A curadoria recorre às ideias de mito e motim, articuladas como um palíndromo no título da mostra, para debater os modos e as possibilidades de insurgência diante de cenários de instabilidade social, e refletir sobre o presente momento no Brasil. A partir da leitura em dois sentidos, é como se a ideia de motim na arte, ou por meio dela, fosse desafiada como uma mitologia, ao passo em que se propõe o motim dos mitos, ou a desconstrução de nosso ideário de país.

MitoMotim
Curadoria:
Júlia Rebouças
Abertura: 12/04, às 19h
Visitação: até 28/07/18; terça a sábado, 12h-18h
Galpão VB: Av. Imperatriz Leopoldina, 1150 – Vila Leopoldina, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support